Depois de alguns anos vendo e acompanhando a trend do minimalismo no mundo do design de interiores, de ambientes neutros, sem pontos de cores, acabamentos claros e sem grandes contrastes, será que finalmente saímos deste estilo de decoração que tem ganhado espaço nas pastas de inspiração no Pinterest de todos?
Por muitos anos acompanhamos os melhores e mais nomeados decoradores e arquitetos do mundo, focados em acompanhar os desejos dos clientes que buscavam por ter casas que pareciam uma espécie de oásis. Decorações neutras, materiais e acabamentos claros, e peças monocromáticas. O que na nossa opinião é uma ótima opção para quem tem dias e vidas corridas, fazendo com que ao chegar em casa você tenha um sentimento de acolhimento, proteção e relaxamento.
Será que as pessoas, cansaram deste sentimento? Será que depois de (quase) 5 anos de pandemia e um cenário caótico as pessoas estão prontas para mais uma vez terem as suas casas cheias de personalidade e movimento?
O que chegamos a conclusão?
As pessoas não estão dispostas ainda a se entregar por inteiro por casas cheias de estampas, cores e peças super diferentes, pois estão agora mais focadas no famoso “Quiet Luxury”, buscar peças de ótima qualidade mas que sejam eternas.
E então foi ai que surgiu o miDimalism, o meio termo entre o minimalismo e o maximalismo. Onde as pessoas tem a base de sua casa neutra, mas agora com pontos de cor, peças que chamam a atenção seja pelos diferentes formatos, cores ou acabamentos diferentes.
Alguns fatores que transformam do minimalismo para o midimalismo:
-
Cores como dourado, verde pistache, cereja.
-
Peças com um toque vintage, seja em um acabamento, no tecido ou nas cores.
-
Azulejos em cerâmica, seja em um tampo de uma mesa, em um banheiro, os azulejos em cerâmica principalmente verdes estão ganhando muita atenção.

Se o minimalismo parece muito austero e impessoal, e o maximalismo parece muito barulhento e louco para você, então o midimalismo pode ser exatamente o que você precisa.
